quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Curso de Medicina em Catalão: a Chapa 2 apoia

No dia 30 de outubro, em cerimônia realizada no Câmpus Catalão, foi apresentado a comunidade e entregue as instâncias superiores da UFG o projeto com vistas a implantação do curso de medicina no CAC.

O documento, redigido por uma comissão de servidores do câmpus (professores e técnicos administrativos), é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) e contém informações sobre o projeto pedagógico e investimentos em estrutura física e de recursos humanos para implantação do curso.
 
Uma recente portaria publicada pelo MEC que visa a ampliação das vagas em cursos de medicina dentro do Programa Mais Médicos, privilegia universidades federais e cidades com mais de 70 mil habitantes. Além disso  os critérios são extremamente técnicos, sendo por isso, exigido o projeto de implantação.

A Chapa 2 esteve presente na cerimônia de entrega do projeto e apoia totalmente a iniciativa, pois além de beneficiar a comunidade de Catalão e região representará um marco histórico no processo de consolidação da Universidade Federal no Sudeste Goiano.

É desta forma que a Chapa 2, Wolney e Júlio, conduzirão o CAC/UFG nos próximos 4 anos: atacando os editais, buscando recursos e parcerias para instalação de novos cursos e consolidação dos existentes, com autonomia, transparência e, principalmente, responsabilidade.

Confira a reportagem da TV Anhanguera:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, sua crítica, sugestão, opinião etc... Sua colaboração será bem-vinda!