terça-feira, 19 de novembro de 2013

A equipe para a Gestão 2014-2017

Desde o início da candidatura WOLNEY e JULIO à Direção do Câmpus Catalão/UFG a Chapa 2 se pautou pelo princípio da responsabilidade e da transparência, constantemente reafirmadas nas conversas com os diversos apoiadores, em que frisamos que a escolha da equipe para os cargos de Coordenações seria feita a partir do diálogo com os três segmentos da universidade, sem barganhas políticas ou troca de cargos por apoio.

E é por isso que hoje, depois de 23 dias de campanha, após várias e produtivas conversas com a comunidade universitária, que muito contribuíram para a elaboração do nosso Programa de Gestão e subsidiaram na montagem da equipe, nos sentimos extremamente satisfeitos em poder anunciar os primeiros nomes que irão integrar a Gestão 2014-2017 do CAC/UFG:

Coordenação de Graduação:
Professor Moisés Fernandes Lemos (Psicologia)

O prof. Moisés possui Licenciatura em Psicologia (1986), formação de Psicólogo (1987) e Especialização em Filosofia (1990) pela Universidade Federal de Uberlândia, Especialização em Psicologia Clínica, pelo Conselho Federal de Psicologia (2001), Formação em Mediação e Arbitragem de Conflitos pelo TAEMG – Tribunal de Mediação e Arbitragem de Minas Gerais (2003), Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (2006) e cursa o Doutorado na Faculdade de Educação na UFG - Universidade Federal de Goiás (previsão de término em 02/2014). Fundou e dirigiu a cooperativa de psicólogos de Uberlândia - UNIPSICO. Lecionou em diversos cursos de graduação e pós-graduação. Implantou e coordenou o curso de Psicologia da ULBRA/Itumbiara (2005/2008). Ingressou na UFG em 2008, em Jatai, onde foi coordenador do curso de Especialização em Gestão de Pessoas nas Organizações Públicas UFG/CAJ. Atualmente é professor da Universidade Federal de Goiás (Campus Catalão, 2009/2013) e colaborador do INEP 2010/2013). É presidente da Sociedade de Psicologia do Triângulo Mineiro (2012/2013) e Coordenador do curso de Psicologia UFG/CAC.

Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação:
Professor Hélder Nagai Consolaro (Ciências Biológicas)

O prof. Helder possui graduação em Ciências Biológicas pela UFMS (2001), mestrado em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais pela UFU (2004), doutorado em Ecologia pela UnB (2008) e pós-doutorado em botânica pela Universidade de Sevilha, Espanha (2012). Atualmente, é professor adjunto III da UFG, Sub-chefe do Departamento de Ciências Biológicas, Câmpus Catalão. Possui projetos de pesquisa financiados pelo CNPq e ANAEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), no qual desenvolve orientações de Iniciação Científica e Mestrado. Faz parte do corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal da UFG-Câmpus Samambaia, tem orientação específica no PPG em Botânica da UnB e ministra disciplina na Especialização em Gestão Ambiental da UFG, Câmpus Catalão.


Coordenação de Extensão e Cultura:
Professora Maria do Carmo Morales Pinheiro (Educação Física)

A professora Maria do Carmo (Carminha) é a atual Coordenadora de Extensão e Cultura do CAC, possui Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas; Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás e Doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba. Atualmente é Professora Adjunto II da Universidade Federal de Goiás no Campus Catalão, onde atua como Coordenadora de Extensão e Cultura, gestão 2011-2013, e atuou como Vice-Coordenadora do Curso de Educação Física no período 2010-2012. Coordena o Laboratório Ludoteca do Curso de Educação Física da UFG/Campus Catalão. Foi Diretora Administrativa do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), gestão 2011-2013. Tem experiência nas áreas de Educação e Educação Física, com ênfase em desenvolvimento humano, aprendizagem e produção de subjetividade, atuando principalmente nos temas infância, educação infantil, corpo, brinquedo e experiência estética, atualmente articulados em torno da questão do estágio.

Prefeitura do Câmpus (futura Coordenação Administrativo-Financeira):
Professor Antover Panazzollo Sarmento (Engenharia Civil)

Prof. Antover possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Pelotas (FEA-UFPEL) e, atualmente, é professor do Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão (UFG/CAC), Vice-Coordenador do Curso de Engenharia Civil - UFG/CAC, Vice-Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Ambiental - UFG/CAC, Coordenador de Tutoria do Curso de Especialização em Gestão Pública - EAD - UFG/CAC-UAB e Coordenador do GETEC (Grupo de Ensino Tutorial em Engenharia Civil). Trabalha com tratamento e gestão de efluentes e resíduos sólidos, gestão de recursos hídricos e ambientais, SIG (sistema de informações geográficas) e estudos de POAs (Processos Oxidativos Avançados) na degradação de poluentes orgânicos persistentes. Doutorando em Recursos Hídricos e Ambientais no programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Viçosa (DEA-UFV), Mestre em Recursos Hídricos e Ambientais (DEA-UFV).

Além das Coordenações que anunciamos hoje há em nosso Programa de Gestão a proposta de criação de mais três Coordenações, que se justificam pela descentralização das enormes atribuições concentradas na Prefeitura do Câmpus, que será dividida em Coordenação Administrativo-Financeira e Coordenação de Infraestrutura, há também a necessidade de uma coordenação específica para Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Institucional e de uma Coordenação para os Assuntos da Comunidade Universitária, que ficará responsável pelo desenvolvimento das políticas sociais para toda a comunidade universitária do CAC/UFG, gestão do Restaurante Universitário (RU) e da creche/berçário para os filhos dos estudantes, técnicos e docentes do CAC.

Todas essas propostas são sérias, responsáveis e factíveis, elaboradas por professores, técnicos e estudantes que conhecem o Câmpus Catalão, discutidas  com a comunidade universitária e inseridas em nosso Programa de Gestão e que servirão para dinamizar o CAC/UFG nos próximos quatro anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, sua crítica, sugestão, opinião etc... Sua colaboração será bem-vinda!