segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Um grande desafio para o Câmpus Catalão

Com a aprovação do novo Estatuto e Regimento da Universidade Federal de Goiás, o que está para ocorrer já no próximo dia 29 de novembro, um imenso desafio se apresentará para o Câmpus Catalão.

O novo Estatuto aumentará a responsabilidade do CAC, que passará a ser a sede da Unidade Regional da UFG no Sudeste de Goiás. Além de atender a população de Catalão e região, aproximadamente 133 mil pessoas, a Regional Catalão atenderá também todo o Sudeste Goiano, respondendo pela demanda de Ensino Superior gratuito e de qualidade para uma população de aproximadamente 270 mil pessoas, ou 4,8% da população total do estado de Goiás.

Um enorme desafio, que precisa de seriedade para ser enfrentado. Não há espaço para brincadeiras ou aventuras nesse processo, pois a responsabilidade é cumprir as metas de um programa de expansão iniciado nacionalmente em 2003 e que terminará um ciclo em 2014, mas ao que tudo indica será continuado em 2015, pois a meta do Plano Nacional de Educação é triplicar a atual capacidade de atendimento das universidades federais.

Conhecer as mudanças institucionais que estão por vir, saber das metas e projeções do Governo Federal e, principalmente, ter responsabilidade com a instituição é fundamental para superar o grande desafio que se apresenta. E a Chapa 2 está preparada para tal, pois nosso Programa de Gestão, elaborado coletivamente por representantes da comunidade universitária, contempla e prepara o CAC para o que está por vir, sem propostas milagrosas nem revolucionárias, mas sim sérias, responsáveis e factíveis.

Confira abaixo uma síntese do programa de expansão das vagas nas universidades federais e o que está previsto para Goiás:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, sua crítica, sugestão, opinião etc... Sua colaboração será bem-vinda!