quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Proposta de Programa de Gestão - Eixo 1: Gestão da Informação e Comunicação



Política de Gestão que possibilite produção e acesso rápido à informação, de modo simples e transparente; que estimule o profissionalismo no serviço público e o trabalho em equipe, distanciando-se da informalidade e do improviso. Ações Propostas:

• Criação do Portal de Transparência do CAC com objetivo de disponibilizar a toda a comunidade dados detalhados sobre a execução financeira e orçamentária, patrimônio, diárias e passagens, etc.;

• Criação de grupo de trabalho para revisão dos sistemas acadêmicos e administrativos da UFG apresentando à Reitoria uma proposta de adequação dos mesmos às necessidades e realidade do CAC, buscando maior autonomia e eficiência dos sistemas e processos de uma forma geral;

• Informatização e padronização dos procedimentos relacionados ao serviço de atendimento ao público prestado pelo Centro de Recursos Computacionais com reestruturação da logística e ampliação da equipe de trabalho visando a redução dos prazos entre solicitação e atendimento às demandas e aumento da satisfação do usuário com o serviço prestado;

• Desenvolvimento do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) do CAC para estabelecimento das ações prioritárias na área de TI articulado como PDTI da Universidade, mas com metas específicas para a realidade interna envolvendo toda a comunidade acadêmica no processo de elaboração do plano;

• Desenvolvimento de uma Política Integrada de Gestão de Documentos e Processos para o CAC e considerá-la como pilar estratégico para o desenvolvimento da gestão institucional e investir no fortalecimento do Centro de Informação, Documentação e Arquivo do CAC - CIDARQ com alocação de recursos financeiros e humanos para implantação da política;

• Desenvolvimento de um plano de melhoria da comunicação interna, a partir de diagnóstico prévio sobre os principais gargalos nos processos de comunicação e consulta ampla à comunidade do CAC;

• Ampliação dos meios de comunicação institucional, tais quais jornais, boletins e fortalecimento dos canais existentes (murais informativos, sites) desenvolvendo uma dinâmica de divulgação permanente de informações de interesse da comunidade acadêmica;

• Ampliar a inserção regional do CAC, através de divulgação externa por meio de outdoors, programas da TV UFG, Universidade no Rádio e demais mídias em Catalão e região;

• Implantação de um repositório de dados institucionais disponíveis on-line possibilitando a sociedade de forma geral o acesso a informações sobre o Câmpus tais quais: número de alunos de graduação; número de alunos de pós-graduação; relação dos projetos de extensão e cultura; relação dos projetos de pesquisa; número de docentes e titulação; número de técnicos-administrativos e titulação; acervo disponível na biblioteca; número de servidores terceirizados; convênios e contratos mantidos pelo CAC, entre outros;

• Institucionalização da utilização de indicadores no processo de melhoria da gestão institucional e também incorporação dos dados gerados nos relatórios de avaliação institucional como fator de apoio na tomada de decisão;

• Instituição da prática de elaboração de relatório anual de atividades para todos os setores da Direção Geral do Câmpus de forma a promover a transparência e prestação de contas à comunidade e assegurar o registro do histórico institucional das ações realizadas contribuindo para qualificação e melhoria permanente dos processos de gestão do CAC.


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