Pautada por uma política de graduação que estimule a problematização de conteúdos, estratégias de ensino-aprendizagem das licenciaturas e dos bacharelados, visando estimular projetos e programas criativos e inovadores e práticas didático-pedagógicas dirigidas aos diferentes perfis de alunos.
Ações Propostas:
• Fortalecer ainda mais a presença da Coordenação de Graduação junto à PROGRAD-UFG, dando visibilidade ao trabalho desta coordenação no Câmpus Catalão.
• Desenvolvimento de uma política para o ensino de graduação no CAC tendo como pilar o fortalecimento dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE´s) de forma a desenvolver ações visando o incremento da qualidade acadêmica dos cursos e o aprofundamento das dimensões pedagógicas;
• Desenvolver um projeto próprio do CAC para diminuir a evasão de estudantes, visando diminuir o número de vagas ociosas;
• Desenvolvimento de manual de gestão acadêmico-administrativa para subsidiar os coordenadores de graduação do CAC no desempenho de suas atribuições e articular tal atividade com a realização de oficinas de capacitação e troca de experiências com coordenadores de graduação de outras Universidades;
• Instalação da Câmara de Graduação a partir de março de 2014, iniciando um novo marco histórico na forma de se fazer a gestão da política, dos programas e dos processos relacionados à graduação no CAC com autonomia e celeridade;
• Fortalecimento do Centro de Línguas enquanto órgão, no sentido de criar programas articulados com a Coordenação de Graduação buscando a inserção, fomento e capacitação de todo estudante que ingresse na UFG/CAC, em termos de línguas estrangeiras, de modo que esse ingressante tenha essa oportunidade de qualificação no próprio câmpus;
• Apoio ao Ensino à Distância (EAD) fortalecendo a Coordenação local de EAD junto à Reitoria e buscando mais recursos através dos editais específicos.
Ações Propostas:
• Fortalecer ainda mais a presença da Coordenação de Graduação junto à PROGRAD-UFG, dando visibilidade ao trabalho desta coordenação no Câmpus Catalão.
• Desenvolvimento de uma política para o ensino de graduação no CAC tendo como pilar o fortalecimento dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE´s) de forma a desenvolver ações visando o incremento da qualidade acadêmica dos cursos e o aprofundamento das dimensões pedagógicas;
• Desenvolver um projeto próprio do CAC para diminuir a evasão de estudantes, visando diminuir o número de vagas ociosas;
• Desenvolvimento de manual de gestão acadêmico-administrativa para subsidiar os coordenadores de graduação do CAC no desempenho de suas atribuições e articular tal atividade com a realização de oficinas de capacitação e troca de experiências com coordenadores de graduação de outras Universidades;
• Instalação da Câmara de Graduação a partir de março de 2014, iniciando um novo marco histórico na forma de se fazer a gestão da política, dos programas e dos processos relacionados à graduação no CAC com autonomia e celeridade;
• Fortalecimento do Centro de Línguas enquanto órgão, no sentido de criar programas articulados com a Coordenação de Graduação buscando a inserção, fomento e capacitação de todo estudante que ingresse na UFG/CAC, em termos de línguas estrangeiras, de modo que esse ingressante tenha essa oportunidade de qualificação no próprio câmpus;
• Apoio ao Ensino à Distância (EAD) fortalecendo a Coordenação local de EAD junto à Reitoria e buscando mais recursos através dos editais específicos.
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