quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Proposta de Programa de Gestão - Eixo 5: Gestão Administrativo-Financeira e do Espaço Físico




Pautada por uma política de modernização administrativa, de eficiência e transparência na gestão financeira e melhoria da infraestrutura física, a ser implantada pela criação de uma coordenação administrativa em substituição à atual Prefeitura do CAC, permitindo maior agilidade ao descentralizar serviços.

Ações propostas:


• Descentralização dos serviços atualmente concentrados na Prefeitura do Câmpus Catalão e separação em setores, inclusive do espaço físico com o término do prédio da Direção;

• Criação de uma Coordenação Administrativo-Financeira e de uma Coordenação de Infraestrutura (gestão do espaço físico e institucional) com atribuições objetivamente definidas, o que permitirá maior eficiência, agilidade e transparência;

• Revisão e atualização do Plano de Urbanização do Câmpus dando maior ênfase para a implantação da acessibilidade; disponibilização de documentos on-line e promoção de consulta ampla e participativa à comunidade. Divulgação do cronograma de implantação e estabelecimento de uma prática de prestação contínua e rotineira de informação para a comunidade sobre o andamento do projeto;

• Aperfeiçoar o modelo orçamentário, tendo em vista o financiamento transparente dos cursos, da administração bem como de órgãos, tais como a Biblioteca, Depecac, etc.

• Priorizar o processo de climatização dos Blocos Didáticos e desenvolvimento de projeto de melhoria das condições dos ambientes de atividades de ensino-aprendizagem;

• Realização de um amplo mapeamento dos equipamentos de informática disponíveis no Câmpus para subsidiar a construção de um diagnóstico sobre as condições e a elaboração de um plano de manutenção preventiva e renovação de hardwares e softwares, com estabelecimento de custos estimados e qualificação do processo de aquisição visando otimizar o gasto dos recursos financeiros e aumentar o acesso e a satisfação dos usuários com a qualidade do serviço prestado;

• Elaboração de projeto de reforma e de climatização do prédio da Biblioteca buscando aumentar o conforto, a segurança e a acessibilidade aos usuários e estabelecimento de cronograma financeiro para viabilização da execução a ser aprovado no âmbito do Conselho Gestor do CAC;

• Informatização e padronização dos procedimentos relacionados à alocação de salas de aula e demais espaços de utilização coletiva, com monitoramento da real utilização, visando otimizar a ocupação e promover a melhoria do serviço prestado;

• Informatização e padronização dos procedimentos relacionados à disponibilização de veículos e gestão do transporte com instituição de critérios para estabelecimento de prioridades buscando a melhoria do serviço prestado;

• Implantação da sinalização dentro do Câmpus com placas informativas dos setores e placas indicativas de orientação e direcionamento;

• Fazer parceria com a Prefeitura Municipal de Catalão para instalação de placas indicativas da localização do Câmpus distribuídas pela cidade e nos acessos às rodovias estaduais e federais;

• Elaboração, divulgação, execução e avaliação do Plano Diretor para o Câmpus Catalão com prestação de contas periódica para a comunidade sobre o andamento do projeto e sua implantação;

• Elaboração do Plano de Segurança Patrimonial e instituição de um Programa de Inteligência que garanta a integridade das instalações físicas e equipamentos com utilização de tecnologia e capacitação de pessoas;

• Revitalização de espaços institucionais através de parcerias com empresas, semelhantes aos programas de “adoção de praças” promovidos por prefeituras de grandes cidades, a partir de projetos pré-concebidos pela equipe técnica de gestão do espaço físico do CAC, em termos de paisagismo e urbanismo, com melhoria da estética e funcionalidade do CAC;

• Desenvolvimento de uma política de gestão e avaliação dos serviços terceirizados no âmbito do Câmpus, com metas e indicadores definidos e atenção às condições de trabalho dos servidores terceirizados exigindo das prestadoras de serviço respeito e boas condições para os trabalhadores.


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